Adesivo Compound 1Kg

1828970 copy 4Created with Sketch.1828970 copy 4Created with Sketch.1828970 copy 4Created with Sketch.1828970 copy 4Created with Sketch.1828970 copy 4Created with Sketch. ( 0 )
Marca: Vedacit Cód.: 09458
Compound Adesivo é Um Adesivo Estrutural de Base Epóxi Que Apresenta Altas Resistências Em Baixas Idades, Média Fluidez, Possibilitando Grande Facilidade para Manuseio.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Carregando...
 

VEDACIT COMPOUND ADESIVO* é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altas resistências em baixas idades, média fluidez, possibilitando grande facilidade para manuseio. Proporciona alto rendimento e excelente aderência a vários tipos de substratos, sendo indicado para colagem, mesmo entre si, de concreto, ferro, madeira, pedra etc. Oferece ótima resistência à água, óleo, graxa e meio agressivo. Pode ser aplicado em superfícies úmidas, embora não encharcadas. VEDACIT COMPOUND ADESIVO apresenta resistência inicial em 24 horas e resistência máxima final 7 dias depois da aplicação.

 

ESPECIFICAÇÕES

Densidade: Componente A + B : 1,80 g/cm3 g/cm³

Composição básica: Componente A: resina epóxi e cargas minerais / Componente B: poliamina

Validade: 12 meses

Rendimento: 0,55 m²/mm

Dificuldade no aplicômetro: Fácil – Poucas ferramentas e pouca dificuldade de aplicação

Consumo aproximado em Colagens e reparos: mínimo 1,8 kg/m²/mm

Consumo aproximado Ancoragens e chumbamentos: varia conforme diâmetros do furo, diâmetro da barra e profundidade de ancoragem, vide fórmulas e tabela. Fórmula 1: VF = (Af-Ab) x P Fórmula 2: C = VF x Dp Considerar: VF = Volume do furo (cm³) Af = Área do furo (cm²) Ab = Área da barra (cm²) P = Profundidade de ancoragem (geralmente, considera-se 10 vezes o diâmetro da barra) (cm) C = Consumo aproximado (g) Dp = Densidade do produto (g/cm³)

 

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO

Preparação do Substrato

As superfícies a serem coladas ou reparadas devem estar limpas, porosas, isentas de pó, oleosidade e partículas soltas. Para aplicação em vidros e plásticos, a superfície deve ser previamente lixada. No caso de ancoragens e chumbamentos, executar os furos de acordo com o projeto. Em seguida, fazer a limpeza com jato de ar ou água, eliminando qualquer partícula solta. Geralmente o diâmetro do furo deve ser 1 diâmetro-padrão acima do diâmetro da barra. Exemplo: uma barra de aço CA-50 de 8 mm a ser ancorada deve ter um furo de 10 mm.

Preparo

Executar uma pré-mistura dos componentes A e B separadamente, em suas respectivas embalagens. Adicionar então o componente B na embalagem do componente A e misturar perfeitamente os 2 componentes, utilizando uma espátula ou misturador mecânico, até a obtenção de uma massa homogênea de cor cinza e sem grumos. Utilizar o produto em, no máximo, 50 minutos, à temperatura de 25 °C, depois de realizada a mistura. Caso não seja utilizado todo o conjunto de uma só vez, misturar os componentes na proporção 1:1 (componente A:componente B), em peso.

Aplicação

VEDACIT COMPOUND ADESIVO é aplicado como pintura, com pincel, trincha ou espátula metálica, preenchendo todas as superfícies a serem coladas ou reparadas, respeitando o consumo. Os materiais que serão colados ou reparados devem ser colocados em contato o mais rápido possível, respeitando o prazo máximo de até 50 minutos após a mistura do VEDACIT COMPOUND ADESIVO. Para as ancoragens e chumbamentos o VEDACIT COMPOUND ADESIVO deve ser vertido no furo em sua totalidade. As peças as serem ancoradas ou chumbadas devem ser colocadas sob pressão e com leves movimentos de rotação, até atingir a profundidade determinada em projeto. Deixar as peças de ancoragens ou chumbamentos imóveis, até a secagem completa do produto que pode variar de acordo com a temperatura ambiente.

 

    Avaliações

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.
    Micro Universo